Nossos pães são feitos a mão, com diferentes culturas de leveduras e fermentados lentamente. Este processo permite o desenvolvimento de sabor, aroma e textura não encontrados no processo de panificação convencional moderna. Nenhum ingrediente artificial é utilizado. Utilizamos exclusivamente farinha de trigo orgânico e dependemos totalmente dos métodos tradicionais de panificação para o alcance dos melhores resultados possíveis.

 

sourdough

Sourdough Branco

Pão de farinha de trigo orgânico fermentado com uma cultura de leveduras com mais de 60 anos. Pão de casca firme, textura aerada e cor creme translucida. Caracterizado por sabor lático que lembra queijos maturados. Excelente para acompanhar patês e vinhos leves. Perfeito para elaboração de bruschettas.

IMG_1855Pão de Malte e Levain Cervejeiro

Esse pão é a expressão do casamento entre as artes da panificação e da cervejaria em pleno século XXI. Leva farinha de trigo orgânica, malte de cerveja e uma cultura de leveduras cervejeira de origem Trappista. Pão de textura húmida e sabor levemente adocicado. Harmoniza perfeitamente com cervejas fortes como as IPAs. Para ser saboreado puro!

IMG_1899 (1)

Pão 100% integral

Pão com gosto da terra, da vida! Feito integralmente com trigo moído na hora em moinho de pedra. Esse pão inclui tudo o que há de bom no grão do trigo. Tem sabor e aroma intensos.

multigraos

Multigrãos au levain

Esse pão é a estrela do Pão da Casa. Tem como principal característica a adição de sementes de girassol, linhaça, gergelim, chia e quinoa à massa. Pão de estrutura firme, marrom-acinzentada e casca dourada. O processo de fermentação longa, o uso da farinha integral e a adição de sementes hidratadas estão por trás da formação de tons aromáticos que lembram nozes torradas. O sabor equilibrado faz deste pão o par perfeito para acompanhar geléias de uva, morango e maça, ou doces de pera, pêssego, abacaxi ou abóbora.

Crédito da foto: Jorge Zarpelon

paodecampanha

Pão de Campanha

Característico do período Medieval Europeu, os pães de campanha eram tradicionalmente assados em fornos comunitários. A combinação de farinhas de trigo, centeio e cevada de moagem fina produzem um pão de textura leve mas que ainda retém os nutrientes presentes no farelo e gérmen dos cereais. É um pão extremamente aromático com sabor marcado pela acidez desenvolvida no longo processo de fermentação. É o par perfeito dos vinhos tintos. Excelente para acompanhar sopas, queijos maturados, ou simplesmente coberto com manteiga ou requeijão. Ideal para a produção de tartines que levam em sua composição vegetais tais como abobrinha ou beringela, bem como produtos defumados, terrines, e anchovas.

Rugbrød

Pão de origem Dinamarquesa a base de centeio e sementes de girassol. Fermentado por cerca de 30h com uma massa mãe que nasceu na Dinamarca há mais de 20 anos. Sabor intenso, acidez marcante e humidade surpreendente. Tal como um bom queijo ou vinho fica melhor com o tempo. É perfeito no segundo e terceiro dia após ter sido assado. Sua cor escura, estrutura compacta e aroma adocicado, é um pão de natureza complexa. Acompanha muito bem queijos fortes tais como Roquefort, salmão defumado, ou doces como mel, ou melado de cana de açúcar coberto com Crème fraîche. Excelente como base para sanduíches naturais abertos. Assado lentamente em formas retangulares, e cortado em fatias bem finas.